UEN 17 – BJL

EPCL comemora dois anos SEM ACIDENTES com afastamento nas regiões de Brumado e Bom Jesus da Lapa

A EPCL, Empreendimentos, Projetos e Construções LTDA, região de Brumado e Bom Jesus da Lapa, completaram respectivamente no dia 21 e 30 de novembro, dois anos SEM ACIDENTES com afastamento. Essa é uma importante marca para a empresa que presa sempre pela segurança de seus colaboradores.

Para comemorar essa marca expressiva, foi realizado um café da manhã, nas duas referidas unidades, para os colaboradores, que compareceram em grande número para o evento, em Brumado cerca de 300 colaboradores estiveram na comemoração e, em Bom Jesus da Lapa foram aproximadamente 100.

A expectativa é que as demais unidades possam em breve completar uma marca tão expressiva como essa. A EPCL busca sempre desenvolver ações para que acidentes sejam evitados e a integridade física do colaborador seja preservada.

Às equipes parabéns e o nosso muito obrigado pelo trabalho desenvolvido. Vamos em frente, colocando sempre a SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR!

 

Topo

EPCL firma parceria com IFBA e Prefeitura de Vitória da Conquista e implanta programa ‘Cidadão Aprendiz’

A EPCL (Empreendimentos, Projetos e Construções LTDA), visando sempre atuar de forma responsável e social, firmou no dia 20 de junho do presente ano, uma parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA), Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e o Ministério do Trabalho, para a criação do programa ‘Cidadão Aprendiz’ que tem como objetivo dar oportunidade a jovens se qualificarem e serem inseridos no mercado de trabalho.

São 30 adolescentes e jovens selecionados, com idades entre 14 e 22 anos que estão assistindo aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com o conteúdo programático: Comunicação; Raciocínio Lógico; Direitos do Jovem Trabalhador; Educação Fiscal; Consumo; Direitos Humanos e Diversidade Cultural; Inclusão Digital; Mundo do Trabalho e Formas Alternativas de Trabalho e Renda; Preservação do Equilíbrio do Meio Ambiente; Saúde e Segurança, Assistente Administrativo; Digitador; Técnico de apoio ao usuário de informática (Help Desk) e Técnico em Manutenção de equipamentos de informática.

Nessa parceria firmada, a empresa EPCL Empreendimentos é a responsável pelo contrato de aprendizagem. Esse contrato consiste em garantir que o jovem tenha direitos trabalhistas, com salário-mínimo proporcional à jornada de trabalho, FGTS com alíquota de 2%, vale-transporte e seguro de vida. Já a parte pedagógica do projeto é de responsabilidade do Portal Inovação & Qualidade Inq.Ifba e, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista é quem acolhe os jovens aprendizes para que eles possam desenvolver o trabalho nos respectivos setores.

No total, o projeto terá duração de dois anos e contemplará áreas de segurança do trabalho, meio ambiente, gestão, entre outras. Atualmente são mais de 30 jovens inscritos no programa e, a expectativa é de ampliar o número de jovens aprendizes que serão beneficiados pela EPCL, chegando a mais de 100 jovens contemplados. Segundo Fernanda Vanessa Carvalho Brandão, Coordenadora de Recursos Humanos da EPCL, essa é uma ação importante como forma de inclusão social Devido ao crescimento de nossa empresa no mercado, nossa cota de jovens aprendizes aumentou e felizmente o Ministério do Trabalho nos fez uma proposta de participação neste projeto que foi aceita pela diretoria da empresa. Isso nos possibilitou unir o útil ao agradável. Estamos cumprindo a cota que é exigida por Lei e também fazendo o social, que a EPCL preza muito, por ser uma empresa responsável socialmente”, afirmou.

 

Topo

Formação de novos instrutores NR-35 – EPCL

A EPCL em parceria com a academia de bombeiros Arco de Fogo, formou a primeira turma de Instrutores de NR-35 composta por 9 técnicos de segurança do trabalho. O curso foi realizado no período entre 19 e 23 de fevereiro de 2018, em Guarulhos-SP.

O curso teve como objetivo instruir sobre as técnicas de trabalho e resgate em altura, a fim de formar profissionais capacitados a exercer serviços acima do nível do solo, sabendo reconhecer os riscos relacionados às atividades de Trabalho em Altura, identificando as exigências normativas referentes à segurança nos trabalhos em altura e estabelecendo os procedimentos necessários à realização dos trabalhados em altura.

 

Topo

SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes

EPCL – UEN – 17 – BOM JESUS DA LAPA.
SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes

 

A EPCL / UEN – 17 – Bom Jesus da Lapa, realizou a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que ocorreu no período entre 21 a 25 de Novembro de 2016.

O evento foi organizado pela sesmt em conjunto com o a CIPA, tendo como tema “ABRACE A SEGURANÇA, ABRACE A VIDA”

SIPAT EPCL Bom Jesus da Lapa

SIPAT 2016 UEN 17

Topo

SIPAT – SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO.

EPCL – UEN – 17 – BOM JESUS DA LAPA.

SIPAT – SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO.

A EPCL/UEN 17- Bom Jesus da Lapa, realizou a SIPAT – Semana interna de prevenção de acidentes do trabalho, que ocorreu no período entre 14 a 18 de Dezembro de 2015 em sua sede. O evento foi organizado pelo SESMT.

Topo

EPCL – UEN – 17 – BOM JESUS DA LAPA – SEGUNDA + SEGURA.

Cumprindo o que determina a Norma de Segurança e PSST, a empresa EPCL/UEN 17, realizou o programa Segunda + Segura, na localidade de Bom Jesus da Lapa. O responsável pela realização da ação foi o Técnico de Segurança do Trabalho o Sr. Amenilson Rodrigues.

Data: 07/12/2015.

Nome do evento: Segunda + Segura.

Objetivo: Cumprir os requisitos das Normas Regulamentadoras do Trabalho e alertar quanto aos riscos de suas funções, e dos cuidados com nosso meio ambiente.

Temas abordados: Prevenção do Câncer de Pele X Programação da SIPAT.

Numero de colaboradores: 35.

Duração do Evento: 01: h00min;

Topo

Dia Mundial Sem Carro

O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis – entre os quais se destaca a bicicleta. Os malefícios causados pelo uso de automóveis são inúmeros e evidentes: poluição atmosférica e sonora, doenças respiratórias, sedentarismo, irritabilidade, perda de tempo em congestionamentos, acidentes, comprometimento de grande parte da renda das pessoas.

Participe conosco! Ajude a humanizar o trânsito.

Topo

A 10º SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes da empresa EPCL ocorreu de 17/12 a 20 de dezembro 2012

A 10º SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes da empresa EPCL ocorreu de 17/12 a 20 de dezembro 2012, com o inicio dos trabalhos na Sede da Empresa e o termino na Câmara Municipal – Bom Jesus da Lapa. O evento acontece há dez anos e tem como principal objetivo a divulgação de formas de prevenção e conscientização de funcionários, laboriosos e familiares sobre segurança e bem-estar no local de trabalho. A abertura da 10º SIPAT foi feita pelo Gerente ADM – EPCL, Welton Santos Alves, que fez uma breve explanação sobre os trabalhos da comissão organizadora do evento, bem como informou sobre a responsabilidade da EPCL em proporcionar essa semana de intessos trabalhos voltada a concientização humana. A SIPAT contou com o acompanhamento dos Sr.(s) Henrique Oliveira de Aguiar Filho, Técnico de Segurança do Trabalho/SESMT e Diego Francisco de Assis, Presidente/CIPA, onde parabenizaram a comissão organizadora e incentivou a participação de todos neste evento. A Enfª Romelia Maria de Almeida, Unidade se saúde/Bom Jesus da Lapa, apresentou sobre “Saúde da Mulher (câncer de mama, câncer de colo de útero e HPV), DST/AIDS, Hipertenção/Diabete, Saúde Bucal, Higiene Pessoal, Prevenção a DORT, Stress, onde explicou a importância da prevenção e dos cuidados que ser humano deve obter para uma vida saudável. Outra palestra também destacou sobre a importância da rotina de qualidade de vida, visando a motivação no ambiente de trabalho, no qual, foram muito bem aproveitadas pelos presentes que puderam tirar dúvidas com o palestrante Eder Rodrigues. As palestras foram intercaladas com um lanche para os contribuintes. Dando continuidade, foi proferido uma palestra sobre segurança pública, aonde desprendeu a atenção dos participantes que tiraram suas dúvidas com SGT. Medeiros. A 10º SIPAT contou com a presença do Pr. José Alves, fundador da “Comunidade Terapêutica Vida Nova”, que ministra trabalhos sociais com dependentes químicos na sociedade Lapense e região, onde o mesmo destacou os problemas que as drogas licitas e ilícitas estão trazendo para sociedade, visto que, as “DROGAS” não difere (classes,raças e formações). O Pr. José Alves apresentou os trabalhos feitos pela sua comunidade e depoimentos de pessoas que venceram esta batalha, no qual, foi apresentado para os contribuintes parte do seu grupo que esta se resocializando. O encerramento se deu com o sorteio de brindes para marca este evento.

Topo

SIPAT 2010 – Nossa empresa se preocupa com a sua segurança

No dia 15 de outubro de 2010, cumprindo as determinações da NR 5, a EPCL realizou sua VIII SIPAT. Durante todo o dia os colaboradores puderam participar das diversas atividades promovidas pelo SESMT, como:
Exposição de Stands (DST/AIDS, Aferição de pressão, exames de glicemia capilar), Ginástica laboral, Vacinação Contra tétano, Febre Amarela etc.
Palestras:
Valdir Souza – Técnico de Segurança da Coelba: Tema: “Riscos Elétricos”
Lucineide Leal – Terapeuta: Tema: “Como Controlar a Raiva”
SAMÚ/Tema: “Noções e praticas de primeiros socorros”

O evento foi finalizado com sorteios de brindes e uma confraternização com todos os colaboradores presentes.

Topo

UEN 17 – SIPAT – Bom Jesus da Lapa

Cumprindo o que determina a NR-05, a EPCL – Bom Jesus da Lapa, realizou durante os dias 17 a 23 de outubro , a VII SIPAT( Semana Interna de Prevenção de Acidentes), que teve como tema: “EPCL pensando em você, faz a segurança acontecer”. Durante a programação, foram visitadas algumas obras, abordando diversos temas sobre segurança no trabalho e substituição de EPI’s em campo. Na oportunidade foi feita uma conscientizaçao sobre DST/AIDS, onde foram distribuídos preservativos. No dia 23 aconteceu o encerramento do evento, que contou com a presença dos profissionais de saúde, na qual vacinaram os colaboradores da empresa. Dando continuidade foram ministrada palestras de Direção Defensiva e Ética no Trabalho. Logo após, tivemos um delicioso Coffee  Break e sorteios de brindes. O evento contou com a presença de 77 colaboradores. O SESMT / CIPA agradece a participação de todos durante o evento que foi um SUCESSO.

Topo
1 2 Página1 de 2

Entre em contato conosco + 0800 284 2269

Atendimento de seg. a sexta das 07h às 12h | 14h às 18h.