UEN 16 – BRR

EPCL firma parceria com IFBA e Prefeitura de Vitória da Conquista e implanta programa ‘Cidadão Aprendiz’

A EPCL (Empreendimentos, Projetos e Construções LTDA), visando sempre atuar de forma responsável e social, firmou no dia 20 de junho do presente ano, uma parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA), Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e o Ministério do Trabalho, para a criação do programa ‘Cidadão Aprendiz’ que tem como objetivo dar oportunidade a jovens se qualificarem e serem inseridos no mercado de trabalho.

São 30 adolescentes e jovens selecionados, com idades entre 14 e 22 anos que estão assistindo aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com o conteúdo programático: Comunicação; Raciocínio Lógico; Direitos do Jovem Trabalhador; Educação Fiscal; Consumo; Direitos Humanos e Diversidade Cultural; Inclusão Digital; Mundo do Trabalho e Formas Alternativas de Trabalho e Renda; Preservação do Equilíbrio do Meio Ambiente; Saúde e Segurança, Assistente Administrativo; Digitador; Técnico de apoio ao usuário de informática (Help Desk) e Técnico em Manutenção de equipamentos de informática.

Nessa parceria firmada, a empresa EPCL Empreendimentos é a responsável pelo contrato de aprendizagem. Esse contrato consiste em garantir que o jovem tenha direitos trabalhistas, com salário-mínimo proporcional à jornada de trabalho, FGTS com alíquota de 2%, vale-transporte e seguro de vida. Já a parte pedagógica do projeto é de responsabilidade do Portal Inovação & Qualidade Inq.Ifba e, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista é quem acolhe os jovens aprendizes para que eles possam desenvolver o trabalho nos respectivos setores.

No total, o projeto terá duração de dois anos e contemplará áreas de segurança do trabalho, meio ambiente, gestão, entre outras. Atualmente são mais de 30 jovens inscritos no programa e, a expectativa é de ampliar o número de jovens aprendizes que serão beneficiados pela EPCL, chegando a mais de 100 jovens contemplados. Segundo Fernanda Vanessa Carvalho Brandão, Coordenadora de Recursos Humanos da EPCL, essa é uma ação importante como forma de inclusão social Devido ao crescimento de nossa empresa no mercado, nossa cota de jovens aprendizes aumentou e felizmente o Ministério do Trabalho nos fez uma proposta de participação neste projeto que foi aceita pela diretoria da empresa. Isso nos possibilitou unir o útil ao agradável. Estamos cumprindo a cota que é exigida por Lei e também fazendo o social, que a EPCL preza muito, por ser uma empresa responsável socialmente”, afirmou.

 

Topo

Formação de novos instrutores NR-35 – EPCL

A EPCL em parceria com a academia de bombeiros Arco de Fogo, formou a primeira turma de Instrutores de NR-35 composta por 9 técnicos de segurança do trabalho. O curso foi realizado no período entre 19 e 23 de fevereiro de 2018, em Guarulhos-SP.

O curso teve como objetivo instruir sobre as técnicas de trabalho e resgate em altura, a fim de formar profissionais capacitados a exercer serviços acima do nível do solo, sabendo reconhecer os riscos relacionados às atividades de Trabalho em Altura, identificando as exigências normativas referentes à segurança nos trabalhos em altura e estabelecendo os procedimentos necessários à realização dos trabalhados em altura.

 

Topo
Página1 de 1

Entre em contato conosco + 0800 284 2269

Atendimento de seg. a sexta das 07h às 12h | 14h às 18h.