Segunda + Segura

EPCL firma parceria com IFBA e Prefeitura de Vitória da Conquista e implanta programa ‘Cidadão Aprendiz’

A EPCL (Empreendimentos, Projetos e Construções LTDA), visando sempre atuar de forma responsável e social, firmou no dia 20 de junho do presente ano, uma parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA), Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e o Ministério do Trabalho, para a criação do programa ‘Cidadão Aprendiz’ que tem como objetivo dar oportunidade a jovens se qualificarem e serem inseridos no mercado de trabalho.

São 30 adolescentes e jovens selecionados, com idades entre 14 e 22 anos que estão assistindo aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com o conteúdo programático: Comunicação; Raciocínio Lógico; Direitos do Jovem Trabalhador; Educação Fiscal; Consumo; Direitos Humanos e Diversidade Cultural; Inclusão Digital; Mundo do Trabalho e Formas Alternativas de Trabalho e Renda; Preservação do Equilíbrio do Meio Ambiente; Saúde e Segurança, Assistente Administrativo; Digitador; Técnico de apoio ao usuário de informática (Help Desk) e Técnico em Manutenção de equipamentos de informática.

Nessa parceria firmada, a empresa EPCL Empreendimentos é a responsável pelo contrato de aprendizagem. Esse contrato consiste em garantir que o jovem tenha direitos trabalhistas, com salário-mínimo proporcional à jornada de trabalho, FGTS com alíquota de 2%, vale-transporte e seguro de vida. Já a parte pedagógica do projeto é de responsabilidade do Portal Inovação & Qualidade Inq.Ifba e, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista é quem acolhe os jovens aprendizes para que eles possam desenvolver o trabalho nos respectivos setores.

No total, o projeto terá duração de dois anos e contemplará áreas de segurança do trabalho, meio ambiente, gestão, entre outras. Atualmente são mais de 30 jovens inscritos no programa e, a expectativa é de ampliar o número de jovens aprendizes que serão beneficiados pela EPCL, chegando a mais de 100 jovens contemplados. Segundo Fernanda Vanessa Carvalho Brandão, Coordenadora de Recursos Humanos da EPCL, essa é uma ação importante como forma de inclusão social Devido ao crescimento de nossa empresa no mercado, nossa cota de jovens aprendizes aumentou e felizmente o Ministério do Trabalho nos fez uma proposta de participação neste projeto que foi aceita pela diretoria da empresa. Isso nos possibilitou unir o útil ao agradável. Estamos cumprindo a cota que é exigida por Lei e também fazendo o social, que a EPCL preza muito, por ser uma empresa responsável socialmente”, afirmou.

 

Topo

SEGUNDA + SEGURA – ÁREA 05 – SAJ 26.12.2017

Cumprindo o que determina a Norma de Segurança e PSST, a EPCL/Área 05 Santo Antônio, realizou no dia 26 de Dezembro de 2017,o Programa Segunda + Segura. O programa foi realizado por Gerson Oliveira (Coordenador) e Anderson Pestana (Coordenador).

Data: 26.12.2017

Nome do Evento: Segunda +

Topo

SEGUNDA + SEGURA – ÁREA 05 – SAJ

Cumprindo o que determina a Norma de Segurança e PSST, a EPCL/Área 05 Santo Antônio, realizou no dia 04 de Dezembro de 2017, o Programa Segunda + Segura. O programa foi realizado por Davi Fiel (Téc. Segurança do trabalho) e Anderson Pestana (Coordenador).

Data: 04.12.2017

Nome do Evento: Segunda + Segura

Objetivo: Cumprir os requisitos das Normas Regulamentadoras do Trabalho e alertar quanto aos riscos de suas funções e ainda mantermos a Prevenção de Acidentes nas comunidades.

Tema abordado: Segurança no uso da motossera.
Duração: 00:37 min
Colaboradores participantes: 64
Anexo: Fotos e Lista de Presença

Topo

SEGUNDA + SEGURA – ÁREA 05 – SAJ

Cumprindo o que determina a Norma de Segurança e PSST, a EPCL/Área 05 Saj, realizou no dia 30 de Outubro de 2017, o Programa Segunda + Segura.Realizado pelo Técnico de Segurança Davi Fiel e pelos Coordenadores, Gerson e Anderson.

Data: 30.10.2017

Nome do Evento: Segunda + Segura

Objetivo: Cumprir os requisitos das Normas Regulamentadoras do Trabalho e alertar quanto aos riscos de suas funções e ainda mantermos a Prevenção de Acidentes nas comunidades.

Tema abordado: Pauta de Segurança – Evento com Linha Viva( Liçoes apreendidas a Partir de Acidente nos Sistema Èletrico de Pontecia – Sep)
Direito de Recursa

Duração: 00:45 min

Colaboradores participantes: 73

Topo

SEGUNDA + SEGURA – ÁREA 05 – SAJ

Cumprindo o que determina a Norma de Segurança e PSST, a EPCL-SAJ, realizou a campanha Segunda + Segura na sede da empresa. A apresentação foi realizada pela Técnica de Segurança Marília Carla com a participação do Coordenador Èrua Oliveira.

Data: 25/09/2017

Nome do evento:Segunda + Segura

Objetivo:

Orientar as equipes nos serviços em operações sobre levantamento de cargas com caminhão guindauto, alertando a todos sobre suas respectivas responsabilidades.
Lembrar cada etapa do processo eleitoral da Cipa gestão 2017-2018, com a finalidade de alertar sobre a importância do evento.

Temas abordados:

Procedimento de Segurança para operação e movimentação de carga;

Período das inscrições para Cipa gestão 2017-2018;

Direito de Recusa.

Duração do evento: 35 min

Setor: Manutenção – Construção – OIIN – ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Corte Ligação- ADM – Linha Viva

Número de participantes: 58 Colaboradores.

Topo

SEGUNDA + SEGURA – ÁREA 05 – SAJ

Cumprindo o que determina a Norma de Segurança e PSST, a EPCL-SAJ, realizou a campanha Segunda + Segura na sede da empresa. A apresentação foi realizada pelo Técnico de Segurança Davi Fiel.

Data: 18/09/2017

Nome do evento: Segunda + Segura

Objetivo:

Orientar e conscientizar as responsabilidades sobre acidentes de trabalho junto ao colaborador, equipe e a comunidade, foi orientado aos colaboradores sobre o inicio do calendário do processo eleitoral da CIPA gestão 2017-2018.

Temas abordados:

NR-10 responsabilidades/Processo Eleitoral da Cipa

Duração do evento: 40 min

Setor: Manutenção – Construção – OIIN – ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Corte Ligação- ADM – Linha Viva

Número de participantes: 43 Colaboradores.

Topo

SEGUNDA + SEGURA – ÁREA 05 – SAJ

Cumprindo o que determina a Norma de Segurança e PSST, a EPCL/Área 05 SAJ, realizou no dia 11 de Setembro de 2017, o Programa Segunda + Segura.

O programa foi realizado por Davi Fiel (Téc. Segurança do trabalho) e Gerson Oliveira (Coordenador Construção). Data: 11/09/2017 Nome do Evento: Segunda + Segura Objetivo: Cumprir os requisitos das Normas Regulamentadoras do Trabalho alertando quanto as penalidades imputadas no âmbito do trabalho nas consequências em acidentes do trabalho e responsabilidades para as mesmas. Tema abordado: IMPRUDÊNCIA, NEGLIGÊNCIA E IMPERÍCIA. Duração: 00:35min Colaboradores participantes: 67

Topo

EPCL – UEN – 17 – BOM JESUS DA LAPA – SEGUNDA + SEGURA

 

Cumprindo o que determina a Norma de Segurança e PSST, a empresa EPCL/UEN 17 – Bom Jesus da Lapa, realizou a campanha Segunda + Segura na sede da empresa. Foi realizada pelo técnico em segurança do trabalho: Amenilson Rodrigues.

Data: 04/09/2017.
Foi realizada uma oração!
Objetivo: Desenvolver e manter atitudes prevencionistas na empresa, através da conscientização de todos os colaboradores, visando benefícios a segurança e saúde no trabalho.

Temas: Acidente Fatal em Araças – Ba X As 05 Regras de Ouro e Direito de Recusa.

Número de Colaboradores: 51.

Setores: OIN, LIMPEZA DE FAIXA,CT, EMERGÊNCIA LEVE, e CONSTRUÇÃO.

Duração: 00:30 Min.

Topo

SEGUNDA + SEGURA UEN 10-BRUMADO

Cumprindo o que determina a Norma de Segurança e PSST, a empresa EPCL/UEN 10 – Brumado, realizou a campanha Segunda + Segura na sede da empresa. Foi realizada pelo Técnico de Segurança do Trabalho Fernando Manoel Correia.

Data: 04/09/2017

Nome do evento:Segunda + Segura
.
Objetivo: Conscientizar os funcionários da importância e necessidade de cumprir os procedimentos de segurança e responsabilidade social/ambiental.

Temas Abordados: Uso da corda guia/direito de recusa

Duração do evento: 30 min.

Setor: CT / MANUTENÇÃO LEVE E COELBA.

Número de colaboradores: 32

Topo

Segunda +Segura – EPCL/UEN 17 – Guanambi

Cumprindo o que determina a Norma de Segurança e PSST, a empresa EPCL/UEN 17 – Guanambi, realizou a campanha Segunda + Segura. Foi realizada pelo técnico em segurança do trabalho David Pereira Brito.

Data: 04/09/2017

Objetivo: Conscientizar os funcionários da importância e necessidade de cumprir os procedimentos de segurança e responsabilidade
social/ambiental.

Temas abordados: PROCEDIMENTO CORRETO DE TRABALHO/NR 10, DIREITO DE RECUSA.

Duração do evento: 32 min.

Setor: CONSTRUÇÃO.

Número de colaboradores: 32

Topo
1 2 3 144 Página1 de 144

Entre em contato conosco + 0800 284 2269

Atendimento de seg. a sexta das 07h às 12h | 14h às 18h.