Blog

A EPCL-UEN 19. Santo Antonio de Jesus, dando continuidade ao Projeto Sexta da Saúde,

A EPCL-UEN 19. Santo Antonio de Jesus, dando continuidade ao Projeto Sexta da Saúde, realizou mais 01(um) evento no dia 08/11/2013. Onde a Secretaria de Saúde disponibilizou vacinas do calendário adulto para nossos colaboradores.

A vacina consiste num estímulo ao sistema imunológico responsável pela proteção do nosso organismo. Sempre que um vírus ou bactéria invade o corpo o sistema imunológico entra em ação para impedir danos à saúde. A vacina é uma forma segura e eficaz de levar o sistema imunológico a desenvolver defesas contra determinadas doenças sem que isso represente contaminação. Isso acontece porque as vacinas são compostas por antígenos, substâncias capazes de interagir com o sistema imunológico como: uma bactéria, um vírus ou célula.

Ao receber o antígeno o organismo produz uma “resposta imune” capaz de proteger o indivíduo caso ocorra um novo contato com aquele agente. Por exemplo: ao ser vacinado contra a gripe seu sistema imunológico reage contra a contaminação e caso você volte a ter contato com aquele vírus seu corpo já estará preparado e não adoecerá. Mas é necessário estar atento, pois alguns vírus, como o da gripe, são capazes de se modificar com o passar do tempo tornando-se mais fortes. Para acompanhar as mutações dos vírus as vacinas contra gripe são alteradas periodicamente sendo fundamental se vacinar todos os anos para evitar o contágio.

Topo

Deixe uma resposta

Campos requeridos são sinalizados com *.


Topo

Entre em contato conosco + 0800 284 2269

Atendimento de seg. a sexta das 07h às 12h | 14h às 18h.