Blog

Coelba inicia obra que ligará cliente de número 450 mil do Luz para Todos

A obra, iniciada no último dia 06, está sendo realizada no município de  Boa Vista do Tupim, a 320 Km de Salvador, e vai beneficiar 142 consumidores dos povoados de Aliança e Nossa Senhora Auxiliadora.

Prevista para ser finalizada em 30/04, será necessário investimento de R$ 704,6 mil e a implantação de 14 postes e 13 transformadores. Para este ano, a expectativa é que sejam realizadas 75 mil ligações de energia em domicílios rurais da Bahia e que seja atingido o número de 500 mil clientes do Programa Luz Para Todos.

A Bahia tem o maior programa de eletrificação rural do Brasil. Desde 2004, ano de lançamento do Luz para Todos, até o momento, a Coelba e governos Federal e Estadual investiram cerca de R$ 2,4 bilhões na iniciativa, beneficiando 2,1 milhões de moradores da zona rural do estado.

Para realização do Luz para Todos, a Coelba está envolvendo um grande contingente no estado da Bahia, mobilizando uma mão-de-obra de cerca de 7 mil pessoas nas atividades de topografia, projeto, fabricação de postes, transporte e armazenagem de materiais e montagem de rede de distribuição.

Confira na próxima edição da revista Nossa Energia reportagem sobre o Luz Para Todos feita na reserva indígena Caramuru Paraguassu, no sul do estado, que mostra a estrutura montada pela Coelba e o empenho dos colaboradores da empresa na execução do Programa.

Topo

Deixe uma resposta

Campos requeridos são sinalizados com *.


Topo

Entre em contato conosco + 0800 284 2269

Atendimento de seg. a sexta das 07h às 12h | 14h às 18h.