Blog

Dia das crianças – Fizemos desse dia um dia melhor

Lembro-me de uma certa vez quando eu estava em uma padaria olhando para o refrigerador, como quem olha uma vitrine, buscando completar minha cesta de compras com os frios que gosto. Ao longe avistei um garoto de uns 5 anos olhando fixamente pra mim, mas foi desviar meu olhar por um instante que logo o esqueci. Demorei mais algum tempo até chegar ao caixa, pagar a conta e sair do local. Ao chegar na porta o garoto olhou novamente pra mim e disse:
– Tio, eu nunca tomei um iogurte desse que o sr. comprou, o sr. pode me dar um?

Meu olhos encheram de lágrimas, e como um flash fiz uma vasta busca em minhas memórias relembrando toda minha infância. Não fui criado por uma família de classe alta, ao contrário, mas sempre pude comer de tudo que eu quisesse. Minha mãe nunca mediu esforços para me dar sempre o melhor, até aquilo que ela nunca teve, o que eu agradeço infinitamente.

Fiquei por algum tempo sem reação, mas eu sabia o que tinha que fazer e o fiz. Abri um sorriso e pedi para o garoto me seguir. Voltando para a padaria pedi para ele escolher o que quisesse e fiquei observando. Bom, fiquei com medo dele escolher toda a padaria, afinal, eu tinha feito uma promessa. Mas não. Ele foi direto ao refrigerador e pegou algum tipo de iogurte com bolinhas, voltou a mim e perguntou se poderia mesmo pegar. Afirmei com a cabeça, fui ao caixa, fiz o pagamento e saímos do local. Naquele momento eu me sentia tão completo, tão cheio de boas energias e felicidade. E o garoto, tomava seu iogurte com tamanha vontade como quem estava descobrindo um novo mundo. Eu o fiz feliz, eu realizei o seu sonho, pelo menos por aquele momento.

***

E é assim que devemos fazer, digo mais, é assim que devemos ser.

Devemos olhar para nossas vidas e agradecer por tudo que conquistamos e ajudar, pelo menos por um minuto, que as outras pessoas realizem seus sonhos também.
Na última semana realizamos sonhos, fizemos o dia das crianças de dezenas de crianças das creches Casulo Encantado (Acalanto) e Municipal Irmãos Ricardo José e Daniel Carlos Machado de Souza, um dia melhor. Cheio de presentes, um dia mágico.

Realize o sonho de alguém hoje.

Texto de Danilo Alves.

Topo

Deixe uma resposta

Campos requeridos são sinalizados com *.


Topo

Entre em contato conosco + 0800 284 2269

Atendimento de seg. a sexta das 07h às 12h | 14h às 18h.