Treinamentos

EPCL homenageia colaboradoras no Dia Internacional da Mulher

Na manhã desta sexta-feira (08), foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, em todas as unidades da EPCL (Empreendimentos, Projetos e Construções LTDA): Brumado, Guanambi, Bom Jesus da Lapa, Barreiras, Itaberaba, Santo Antônio de Jesus, Valença e Ribeira do Pombal. Para homenagear mais de 200 colaboradoras, foram dadas rosas a todas elas para celebrar o dia tão especial que reforça a importância da igualdade entre os gêneros, a força, competência e sensibilidade da mulher. A EPCL reforça que preza por tratar todos os funcionários de forma igualitária sem nenhum tipo de distinção. Parabéns a todas vocês, colaboradoras.

 

 

Topo

Santo Antônio de Jesus: Campanha de prevenção a DST’s é tema do programa Segunda + Segura

A EPCL, unidade de Santo Antônio de Jesus, realizou na manhã desta segunda-feira (25), o programa Segunda + Segura com uma temática especial para alertar os colaboradores sobre as DST’s, principalmente neste período de carnaval onde a incidência da proliferação dessas doenças é maior.

A campanha de prevenção a DTS’s foi realizado por Josicarla (2ª Titular indicada da CIPA) contemplando o calendário do Plano de Trabalho da CIPA gestão 2018-2019 N°4 “Desenvolver constantemente campanhas de segurança junto com o SESMT para preservar a saúde, o bem-estar e a vida dos colaboradores”. Na palestra, foram entregues brindes e panfletos a fim de alertar os colaboradores aos riscos e incentivar a prevenção.

Na oportunidade, estiveram presentes 84 colaboradores.

 

 

 

Topo

Brumado: Palestra sobre DST’s é ministrada na Segunda + Segura

Nesta segunda-feira (25), a Segunda + Segura na EPCL, em Brumado, abordou o tema ‘DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)’. O assunto fez-se necessário em razão da proximidade das festas de carnaval e a importância de se abordar o tema neste período onde a incidência de contaminação costuma ser maior.

A palestra foi organizada pela CIPA que convidou a enfermeira Adriana A. Magalhães Gonçalves para abordar o tema proposto. A profissional da área da saúde trouxe uma palestra bastante explicativa a todos os colaboradores, ela alertou para o uso da camisinha, que é a principal aliada para evitar todas as DST’s.

Na oportunidade 55 colaboradores participaram da palestra.

 

 

Topo

Alunos do curso de RD do SENAI visitam as instalações da EPCL em Brumado

Na última quarta-feira (20), alguns alunos do curso de Eletricista RD do SENAI, visitaram as instalações da EPCL – Empreendimentos, Projetos e Construções LTDA – em Brumado, onde puderam conhecer a rotina dos trabalhos desenvolvidos dentro da unidade.
Na oportunidade, os alunos visitaram o Almoxarifado de EPI e ferramentas , Almoxarifado de equipamentos da Coelba, o patio e as instalações da EPCL. A visita foi acompanhada pelo Técnico de Segurança Bruno Ataíde.
Eles conheceram também como usar e para que serve cada equipamento de proteção individual e sobre segurança em redes. Durante toda a visita os alunos usaram os devidos EPI’s para garantir sua segurança.

Topo

Brumado: Durante a Segunda + Segura ‘Stop Work’ é apresentado para colaboradores

A EPCL de Brumado, realizou na manhã desta segunda-feira (18/02) a “Segunda + Segura” que tratou o tema  ‘Stop Work’. Esse tema traduz toda e qualquer parada de atividade em que o observador nota algum risco intrínseco e que não foi mitigado.

segunda mais segura foi ministrada pelo coordenador Cristian José e o Supervisor Everton Vinícius.

Na oportunidade, 31 colaboradores estiveram presentes acompanhando a palestra.

Topo

Guanambi: Segunda + Segura aborda sobre cuidados no manuseio de motosseras

A EPCL de Guanambi, realizou na manhã desta segunda-feira (18/02) a “Segunda + Segura” que tratou os temas: operações com motosserra; motosserra, conhecendo o equipamento; EPI´s necessários para atividades com motosserra; APR –Análise Preliminar de Risco; raio de ação ao executar o corte entre a pessoa e a direção do sabre (lâmina).

Na oportunidade, 82 colaboradores estiveram presentes, acompanhando a palestra.

Topo

EPCL está contratando pessoas com deficiência em Brumado

A EPCL – Empreendimentos, Projetos e Construções Ltda está recebendo currículos de Pessoas Portadoras de Deficiências, conforme previsto na lei 8.213/1991. Os interessados deverão deixar currículo identificado com a sigla PCD na portaria da empresa ou através do email: millena@epcl.com.br. A EPCL fica localizada na Av. Centenário, 1420, no Bairro Novo Brumado.

Topo

Oportunidade de emprego na EPCL, confira!

Topo

EPCL comemora dois anos SEM ACIDENTES com afastamento nas regiões de Brumado e Bom Jesus da Lapa

A EPCL, Empreendimentos, Projetos e Construções LTDA, região de Brumado e Bom Jesus da Lapa, completaram respectivamente no dia 21 e 30 de novembro, dois anos SEM ACIDENTES com afastamento. Essa é uma importante marca para a empresa que presa sempre pela segurança de seus colaboradores.

Para comemorar essa marca expressiva, foi realizado um café da manhã, nas duas referidas unidades, para os colaboradores, que compareceram em grande número para o evento, em Brumado cerca de 300 colaboradores estiveram na comemoração e, em Bom Jesus da Lapa foram aproximadamente 100.

A expectativa é que as demais unidades possam em breve completar uma marca tão expressiva como essa. A EPCL busca sempre desenvolver ações para que acidentes sejam evitados e a integridade física do colaborador seja preservada.

Às equipes parabéns e o nosso muito obrigado pelo trabalho desenvolvido. Vamos em frente, colocando sempre a SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR!

 

Topo

EPCL – Empreendimentos, Projetos e Construções Ltda inicia em Brumado, em parceria com o SENAI, primeira turma de Jovem Aprendiz Eletricista de Rede de Distribuição.

A EPCL – Empreendimentos, Projetos e Construções Ltda, consciente do seu compromisso de atuar de forma socialmente responsável, buscando sempre o desenvolvimento da sociedade na qual está inserida, iniciou em 15 de outubro de 2018 em parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, uma turma composta por 30 (trinta) Jovens Aprendizes para o curso de formação de Eletricistas de Rede de Distribuição. Este é um projeto pioneiro da EPCL entre as empresas da região e o objetivo desta iniciativa é, oferecer aos jovens e adolescentes, a oportunidade de se qualificarem e de serem inseridos no mercado de trabalho com uma formação técnica.

Na primeira etapa do projeto, os Jovens Aprendizes receberão orientação teórica em sala de aula com duração de seis meses e em seguida iniciarão, pelo mesmo período a prática dentro da empresa, acompanhados e orientados por profissionais altamente qualificados que compõem a equipe técnica da EPCL.

Nesta parceria firmada entre a EPCL e o SENAI, a empresa é responsável pelo contrato de aprendizagem, que consiste em garantir aos Jovens Aprendizes além de conhecimentos técnicos e práticos de qualidade, todos os direitos trabalhistas previstos na Lei da Aprendizagem Nº. 10.097/2000, ficando sob a responsabilidade do SENAI os aspectos pedagógicos do projeto.

Vale salientar, que o projeto de formação de Jovens Aprendizes como Eletricista de Rede de Distribuição em Brumado faz parte de um amplo trabalho de formação de jovens profissionais que já vem sendo desenvolvido pela EPCL, totalizando em todas as suas unidades mais de cem jovens inseridos no mercado de trabalho após realizarem curso específico em sua área de atuação.

É a EPCL desenvolvendo seu trabalho com Qualidade, Sustentabilidade, Comprometimento e Responsabilidade Social!

Topo
1 2 3 189 Página1 de 189

Entre em contato conosco + 0800 284 2269

Atendimento de seg. a sexta das 07h às 12h | 14h às 18h.