Sexta da Saúde

EPCL – Empreendimentos, Projetos e Construções Ltda inicia em Brumado, em parceria com o SENAI, primeira turma de Jovem Aprendiz Eletricista de Rede de Distribuição.

A EPCL – Empreendimentos, Projetos e Construções Ltda, consciente do seu compromisso de atuar de forma socialmente responsável, buscando sempre o desenvolvimento da sociedade na qual está inserida, iniciou em 15 de outubro de 2018 em parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, uma turma composta por 30 (trinta) Jovens Aprendizes para o curso de formação de Eletricistas de Rede de Distribuição. Este é um projeto pioneiro da EPCL entre as empresas da região e o objetivo desta iniciativa é, oferecer aos jovens e adolescentes, a oportunidade de se qualificarem e de serem inseridos no mercado de trabalho com uma formação técnica.

Na primeira etapa do projeto, os Jovens Aprendizes receberão orientação teórica em sala de aula com duração de seis meses e em seguida iniciarão, pelo mesmo período a prática dentro da empresa, acompanhados e orientados por profissionais altamente qualificados que compõem a equipe técnica da EPCL.

Nesta parceria firmada entre a EPCL e o SENAI, a empresa é responsável pelo contrato de aprendizagem, que consiste em garantir aos Jovens Aprendizes além de conhecimentos técnicos e práticos de qualidade, todos os direitos trabalhistas previstos na Lei da Aprendizagem Nº. 10.097/2000, ficando sob a responsabilidade do SENAI os aspectos pedagógicos do projeto.

Vale salientar, que o projeto de formação de Jovens Aprendizes como Eletricista de Rede de Distribuição em Brumado faz parte de um amplo trabalho de formação de jovens profissionais que já vem sendo desenvolvido pela EPCL, totalizando em todas as suas unidades mais de cem jovens inseridos no mercado de trabalho após realizarem curso específico em sua área de atuação.

É a EPCL desenvolvendo seu trabalho com Qualidade, Sustentabilidade, Comprometimento e Responsabilidade Social!

Topo

Dia da saúde – Campanha de Vacinação Epcl – Área 05 Valença

EPCL – Área 05 realizou no dia 21 de Julho 2017 Campanha de Vacinação. A Campanha foi realizada pelas profissionais da Unidade de saúde do jambeiro com apoio do Sesmt local (Lourival Junior e Thailan Rodrigues), participaram da Campanha os colaboradores da EPCL.

Topo

DIA DA SAÚDE

A CIPA juntamente com o SESMT, realizou no dia 03 de Julho de 2017, DIA DA SAÚDE,com o tema : DST/AIDS, foi montado stand com entrega de panfletos,preservativos,aferição de pressão arterial e glicemia , com a orientação da enfermeira Fernanda Brito.

Topo

EPCL – UEN – 17 – SEGUNDA + SEGURA – DIA DA SAÚDE

Cumprindo o que determina a Norma de Segurança PSST e o Plano de Ação 2017, a empresa EPCL/UEN 17- Bom Jesus da Lapa, realizou a campanha Segunda + Segura ( Dia da Saúde ) na sede da empresa. Foi realizada pelo SESMT – Bom Jesus da Lapa.

Palestrante: André Lanna – Grupo Saúde e Vida.
Data: 17/04/2017.
Objetivo: Desenvolver e manter atitudes prevencionistas na empresa, através da conscientização de todos os colaboradores, visando benefícios a segurança e saúde no trabalho.

Temas: DSTs: Como ocorrem e como prevenir doenças sexualmente transmissíveis (AIDS, HPV, Sífilis e Gonorreia).

Planejamento Familiar X Aborto: A importância do planejamento da gestão e as consequências do aborto.
Drogas Lícitas: A influência do fumo e do álcool na saúde de homens e mulheres.
Câncer: Os vários tipos de manifestação da doença e seus exames preventivos (câncer de mama, próstata, útero e pele).

Número de Colaboradores: 88

Setores: OIN, LIMPEZA DE FAIXA,CT, EMERGÊNCIA LEVE, CONSTRUÇÃO e LV.

Duração: 00:40 Min.

Topo

EPCL – UEN – 17 – BOM JESUS DA LAPA

Cumprindo o que determina a Norma de Segurança e PSST, a EPCL/UEN-17 Bom Jesus da Lapa, realizou nos dias 15 e 16 de Dezembro de 2016, os Exames Periódicos.

Objetivo: Promover e preservar a saúde do conjunto de trabalhadores, portanto é um direito do colaborador manter os seus exames em dia.

Colaboradores: 225.

Duração: 09: h00 minutos

Topo

Doação de sangue

EPCL: SESMT, em 19/02/2016, realizou campanhas de doação de sangue para atender o banco de sangue do HEMOBA, que atende Brumado e região. A campanha contou com a participação dos colaboradores da empresa. Tendo como objetivo incentivar a realização voluntária da ação social, salvando vidas.

Local: Hemoba.
Número de Colaboradores: 07
Duração: 03h: 10min

Topo

Realização de exame periódico

Informamos que no dia 11/12/2015 foi realizado exames periódicos em ( Bom Jesus da Lapa)

Topo

Sexta da Saúde – Doação de Sangue

EPCL: SESMT, em 04/12/2015, realizou campanhas de doação de sangue para atender o banco de sangue do HEMOBA, que atende Brumado e região. A campanha contou com a participação dos colaboradores da empresa. Tendo como objetivo incentivar a realização voluntária da ação social, salvando vidas.

Local: Hemoba.
Número de Colaboradores: 02
Duração: 01h: 10minuto

Topo

Outubro Rosa – Prevenção do Câncer de Mama

Em comemoração ao Outubro Rosa a CIPA juntamente com o SESMT, realizou no dia 30 de outubro de 2015, uma palestra com enfermeira NATÁLIA MEIRA CARDOSO BACELAR,onde o tema foi prevenção do câncer de mama, participaram colaboradores da ADM, Projeto e CT.

Objetivo: manter os colaboradores informando sobre câncer de mama e orientação como prevenir, informando qual é a idade certa a realizar o exame preventivo.

Temas Abordados:prevenção do câncer de mama.

Número de Colaboradores:37

Duração: 01h30min.

Topo

Sexta da Saúde – Campanha – Doação de sangue

EPCL: SESMT, em 09/10/2015, realizou campanhas de doação de sangue para atender o banco de sangue do HEMOBA, que atende Brumado e região. A campanha contou com a participação dos colaboradores da empresa. Tendo como objetivo incentivar a realização voluntária da ação social, salvando vidas.

Local: Hemoba.
Número de Colaboradores: 03
Duração: 01h30min minutos

Topo
1 2 3 10 Página1 de 10

Entre em contato conosco + 0800 284 2269

Atendimento de seg. a sexta das 07h às 12h | 14h às 18h.