UEN 17 – BJL

EPCL firma parceria com IFBA e Prefeitura de Vitória da Conquista e implanta programa ‘Cidadão Aprendiz’

A EPCL (Empreendimentos, Projetos e Construções LTDA), visando sempre atuar de forma responsável e social, firmou no dia 20 de junho do presente ano, uma parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA), Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e o Ministério do Trabalho, para a criação do programa ‘Cidadão Aprendiz’ que tem como objetivo dar oportunidade a jovens se qualificarem e serem inseridos no mercado de trabalho.

São 30 adolescentes e jovens selecionados, com idades entre 14 e 22 anos que estão assistindo aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com o conteúdo programático: Comunicação; Raciocínio Lógico; Direitos do Jovem Trabalhador; Educação Fiscal; Consumo; Direitos Humanos e Diversidade Cultural; Inclusão Digital; Mundo do Trabalho e Formas Alternativas de Trabalho e Renda; Preservação do Equilíbrio do Meio Ambiente; Saúde e Segurança, Assistente Administrativo; Digitador; Técnico de apoio ao usuário de informática (Help Desk) e Técnico em Manutenção de equipamentos de informática.

Nessa parceria firmada, a empresa EPCL Empreendimentos é a responsável pelo contrato de aprendizagem. Esse contrato consiste em garantir que o jovem tenha direitos trabalhistas, com salário-mínimo proporcional à jornada de trabalho, FGTS com alíquota de 2%, vale-transporte e seguro de vida. Já a parte pedagógica do projeto é de responsabilidade do Portal Inovação & Qualidade Inq.Ifba e, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista é quem acolhe os jovens aprendizes para que eles possam desenvolver o trabalho nos respectivos setores.

No total, o projeto terá duração de dois anos e contemplará áreas de segurança do trabalho, meio ambiente, gestão, entre outras. Atualmente são mais de 30 jovens inscritos no programa e, a expectativa é de ampliar o número de jovens aprendizes que serão beneficiados pela EPCL, chegando a mais de 100 jovens contemplados. Segundo Fernanda Vanessa Carvalho Brandão, Coordenadora de Recursos Humanos da EPCL, essa é uma ação importante como forma de inclusão social Devido ao crescimento de nossa empresa no mercado, nossa cota de jovens aprendizes aumentou e felizmente o Ministério do Trabalho nos fez uma proposta de participação neste projeto que foi aceita pela diretoria da empresa. Isso nos possibilitou unir o útil ao agradável. Estamos cumprindo a cota que é exigida por Lei e também fazendo o social, que a EPCL preza muito, por ser uma empresa responsável socialmente”, afirmou.

 

Topo

Formação de novos instrutores NR-35 – EPCL

A EPCL em parceria com a academia de bombeiros Arco de Fogo, formou a primeira turma de Instrutores de NR-35 composta por 9 técnicos de segurança do trabalho. O curso foi realizado no período entre 19 e 23 de fevereiro de 2018, em Guarulhos-SP.

O curso teve como objetivo instruir sobre as técnicas de trabalho e resgate em altura, a fim de formar profissionais capacitados a exercer serviços acima do nível do solo, sabendo reconhecer os riscos relacionados às atividades de Trabalho em Altura, identificando as exigências normativas referentes à segurança nos trabalhos em altura e estabelecendo os procedimentos necessários à realização dos trabalhados em altura.

 

Topo

SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes

EPCL – UEN – 17 – BOM JESUS DA LAPA.
SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes

 

A EPCL / UEN – 17 – Bom Jesus da Lapa, realizou a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que ocorreu no período entre 21 a 25 de Novembro de 2016.

O evento foi organizado pela sesmt em conjunto com o a CIPA, tendo como tema “ABRACE A SEGURANÇA, ABRACE A VIDA”

SIPAT EPCL Bom Jesus da Lapa

SIPAT 2016 UEN 17

Topo

SIPAT – SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO.

EPCL – UEN – 17 – BOM JESUS DA LAPA.

SIPAT – SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO.

A EPCL/UEN 17- Bom Jesus da Lapa, realizou a SIPAT – Semana interna de prevenção de acidentes do trabalho, que ocorreu no período entre 14 a 18 de Dezembro de 2015 em sua sede. O evento foi organizado pelo SESMT.

Topo

EPCL – UEN – 17 – BOM JESUS DA LAPA – SEGUNDA + SEGURA.

Cumprindo o que determina a Norma de Segurança e PSST, a empresa EPCL/UEN 17, realizou o programa Segunda + Segura, na localidade de Bom Jesus da Lapa. O responsável pela realização da ação foi o Técnico de Segurança do Trabalho o Sr. Amenilson Rodrigues.

Data: 07/12/2015.

Nome do evento: Segunda + Segura.

Objetivo: Cumprir os requisitos das Normas Regulamentadoras do Trabalho e alertar quanto aos riscos de suas funções, e dos cuidados com nosso meio ambiente.

Temas abordados: Prevenção do Câncer de Pele X Programação da SIPAT.

Numero de colaboradores: 35.

Duração do Evento: 01: h00min;

Topo

Dia Mundial Sem Carro

O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis – entre os quais se destaca a bicicleta. Os malefícios causados pelo uso de automóveis são inúmeros e evidentes: poluição atmosférica e sonora, doenças respiratórias, sedentarismo, irritabilidade, perda de tempo em congestionamentos, acidentes, comprometimento de grande parte da renda das pessoas.

Participe conosco! Ajude a humanizar o trânsito.

Topo

A 10º SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes da empresa EPCL ocorreu de 17/12 a 20 de dezembro 2012

A 10º SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes da empresa EPCL ocorreu de 17/12 a 20 de dezembro 2012, com o inicio dos trabalhos na Sede da Empresa e o termino na Câmara Municipal – Bom Jesus da Lapa. O evento acontece há dez anos e tem como principal objetivo a divulgação de formas de prevenção e conscientização de funcionários, laboriosos e familiares sobre segurança e bem-estar no local de trabalho. A abertura da 10º SIPAT foi feita pelo Gerente ADM – EPCL, Welton Santos Alves, que fez uma breve explanação sobre os trabalhos da comissão organizadora do evento, bem como informou sobre a responsabilidade da EPCL em proporcionar essa semana de intessos trabalhos voltada a concientização humana. A SIPAT contou com o acompanhamento dos Sr.(s) Henrique Oliveira de Aguiar Filho, Técnico de Segurança do Trabalho/SESMT e Diego Francisco de Assis, Presidente/CIPA, onde parabenizaram a comissão organizadora e incentivou a participação de todos neste evento. A Enfª Romelia Maria de Almeida, Unidade se saúde/Bom Jesus da Lapa, apresentou sobre “Saúde da Mulher (câncer de mama, câncer de colo de útero e HPV), DST/AIDS, Hipertenção/Diabete, Saúde Bucal, Higiene Pessoal, Prevenção a DORT, Stress, onde explicou a importância da prevenção e dos cuidados que ser humano deve obter para uma vida saudável. Outra palestra também destacou sobre a importância da rotina de qualidade de vida, visando a motivação no ambiente de trabalho, no qual, foram muito bem aproveitadas pelos presentes que puderam tirar dúvidas com o palestrante Eder Rodrigues. As palestras foram intercaladas com um lanche para os contribuintes. Dando continuidade, foi proferido uma palestra sobre segurança pública, aonde desprendeu a atenção dos participantes que tiraram suas dúvidas com SGT. Medeiros. A 10º SIPAT contou com a presença do Pr. José Alves, fundador da “Comunidade Terapêutica Vida Nova”, que ministra trabalhos sociais com dependentes químicos na sociedade Lapense e região, onde o mesmo destacou os problemas que as drogas licitas e ilícitas estão trazendo para sociedade, visto que, as “DROGAS” não difere (classes,raças e formações). O Pr. José Alves apresentou os trabalhos feitos pela sua comunidade e depoimentos de pessoas que venceram esta batalha, no qual, foi apresentado para os contribuintes parte do seu grupo que esta se resocializando. O encerramento se deu com o sorteio de brindes para marca este evento.

Topo

SIPAT 2010 – Nossa empresa se preocupa com a sua segurança

No dia 15 de outubro de 2010, cumprindo as determinações da NR 5, a EPCL realizou sua VIII SIPAT. Durante todo o dia os colaboradores puderam participar das diversas atividades promovidas pelo SESMT, como:
Exposição de Stands (DST/AIDS, Aferição de pressão, exames de glicemia capilar), Ginástica laboral, Vacinação Contra tétano, Febre Amarela etc.
Palestras:
Valdir Souza – Técnico de Segurança da Coelba: Tema: “Riscos Elétricos”
Lucineide Leal – Terapeuta: Tema: “Como Controlar a Raiva”
SAMÚ/Tema: “Noções e praticas de primeiros socorros”

O evento foi finalizado com sorteios de brindes e uma confraternização com todos os colaboradores presentes.

Topo

UEN 17 – SIPAT – Bom Jesus da Lapa

Cumprindo o que determina a NR-05, a EPCL – Bom Jesus da Lapa, realizou durante os dias 17 a 23 de outubro , a VII SIPAT( Semana Interna de Prevenção de Acidentes), que teve como tema: “EPCL pensando em você, faz a segurança acontecer”. Durante a programação, foram visitadas algumas obras, abordando diversos temas sobre segurança no trabalho e substituição de EPI’s em campo. Na oportunidade foi feita uma conscientizaçao sobre DST/AIDS, onde foram distribuídos preservativos. No dia 23 aconteceu o encerramento do evento, que contou com a presença dos profissionais de saúde, na qual vacinaram os colaboradores da empresa. Dando continuidade foram ministrada palestras de Direção Defensiva e Ética no Trabalho. Logo após, tivemos um delicioso Coffee  Break e sorteios de brindes. O evento contou com a presença de 77 colaboradores. O SESMT / CIPA agradece a participação de todos durante o evento que foi um SUCESSO.

Topo
1 2 Página1 de 2

Entre em contato conosco + 0800 284 2269

Atendimento de seg. a sexta das 07h às 12h | 14h às 18h.