DDS

EPCL realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho com diversas palestras em Brumado

Entre os dias 22 e 26 de outubro, foi realizada na EPCL, em Brumado, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a SIPAT. Para o evento, algumas palestras com temas diversos foram realizadas. O evento contou com a presença de diversos colaboradores durante os cinco dias e, além de palestras, diversos brindes foram sorteados entre os colaboradores presentes.

Na segunda-feira (22) a palestra foi sobre Trânsito seguro, tão importante assunto para os colaboradores, tanto em seu cotidiano quanto para àqueles que são motoristas de profissão. Além dessa, uma palestra sobre ergonomia foi apresentada aos colaboradores. Na terça-feira, o assunto foi saúde e algumas orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis foram dadas. Na Quarta-feira, o assunto foi direcionado às mulheres e a importância dos cuidados na saúde da mulher, saber se olhar para aprender a detectar sinais que possam indicar o Câncer de mama, além de fazer anualmente a mamografia. No mesmo dia, uma palestra motivacional foi apresentada aos colaboradores.  Na quinta-feira, o assunto foi para a saúde do homem, e a importância de deixar de lado o preconceito e se cuidar, o Câncer de próstata é o segundo que mais mata homens no mundo, e por isso, merece toda a atenção. Ainda na quinta-feira, uma palestra sobre resgate em altura foi ministrada a todos. Na sexta-feira (26), o encerramento ficou por conta de uma palestra motivacional, “Inteligência Emocional” atentando ao estresse no trabalho e doenças psicológicas.

Durante toda a Semana, que foi realizada e organizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), a atenção básica era para a saúde do colaborador. Principalmente para o cuidado que cada um deve ter consigo mesmo, sejam eles cuidados com a mente ou físico, contribuindo sempre para uma qualidade de vida ao colaborador.

Além dessas palestras, serviços odontológicos também foram oferecidos, bem como aferição de pressão e de glicemia.

Topo

EPCL – Empreendimentos, Projetos e Construções Ltda inicia em Brumado, em parceria com o SENAI, primeira turma de Jovem Aprendiz Eletricista de Rede de Distribuição.

A EPCL – Empreendimentos, Projetos e Construções Ltda, consciente do seu compromisso de atuar de forma socialmente responsável, buscando sempre o desenvolvimento da sociedade na qual está inserida, iniciou em 15 de outubro de 2018 em parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, uma turma composta por 30 (trinta) Jovens Aprendizes para o curso de formação de Eletricistas de Rede de Distribuição. Este é um projeto pioneiro da EPCL entre as empresas da região e o objetivo desta iniciativa é, oferecer aos jovens e adolescentes, a oportunidade de se qualificarem e de serem inseridos no mercado de trabalho com uma formação técnica.

Na primeira etapa do projeto, os Jovens Aprendizes receberão orientação teórica em sala de aula com duração de seis meses e em seguida iniciarão, pelo mesmo período a prática dentro da empresa, acompanhados e orientados por profissionais altamente qualificados que compõem a equipe técnica da EPCL.

Nesta parceria firmada entre a EPCL e o SENAI, a empresa é responsável pelo contrato de aprendizagem, que consiste em garantir aos Jovens Aprendizes além de conhecimentos técnicos e práticos de qualidade, todos os direitos trabalhistas previstos na Lei da Aprendizagem Nº. 10.097/2000, ficando sob a responsabilidade do SENAI os aspectos pedagógicos do projeto.

Vale salientar, que o projeto de formação de Jovens Aprendizes como Eletricista de Rede de Distribuição em Brumado faz parte de um amplo trabalho de formação de jovens profissionais que já vem sendo desenvolvido pela EPCL, totalizando em todas as suas unidades mais de cem jovens inseridos no mercado de trabalho após realizarem curso específico em sua área de atuação.

É a EPCL desenvolvendo seu trabalho com Qualidade, Sustentabilidade, Comprometimento e Responsabilidade Social!

Topo

EPCL firma parceria com IFBA e Prefeitura de Vitória da Conquista e implanta programa ‘Cidadão Aprendiz’

A EPCL (Empreendimentos, Projetos e Construções LTDA), visando sempre atuar de forma responsável e social, firmou no dia 20 de junho do presente ano, uma parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA), Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e o Ministério do Trabalho, para a criação do programa ‘Cidadão Aprendiz’ que tem como objetivo dar oportunidade a jovens se qualificarem e serem inseridos no mercado de trabalho.

São 30 adolescentes e jovens selecionados, com idades entre 14 e 22 anos que estão assistindo aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com o conteúdo programático: Comunicação; Raciocínio Lógico; Direitos do Jovem Trabalhador; Educação Fiscal; Consumo; Direitos Humanos e Diversidade Cultural; Inclusão Digital; Mundo do Trabalho e Formas Alternativas de Trabalho e Renda; Preservação do Equilíbrio do Meio Ambiente; Saúde e Segurança, Assistente Administrativo; Digitador; Técnico de apoio ao usuário de informática (Help Desk) e Técnico em Manutenção de equipamentos de informática.

Nessa parceria firmada, a empresa EPCL Empreendimentos é a responsável pelo contrato de aprendizagem. Esse contrato consiste em garantir que o jovem tenha direitos trabalhistas, com salário-mínimo proporcional à jornada de trabalho, FGTS com alíquota de 2%, vale-transporte e seguro de vida. Já a parte pedagógica do projeto é de responsabilidade do Portal Inovação & Qualidade Inq.Ifba e, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista é quem acolhe os jovens aprendizes para que eles possam desenvolver o trabalho nos respectivos setores.

No total, o projeto terá duração de dois anos e contemplará áreas de segurança do trabalho, meio ambiente, gestão, entre outras. Atualmente são mais de 30 jovens inscritos no programa e, a expectativa é de ampliar o número de jovens aprendizes que serão beneficiados pela EPCL, chegando a mais de 100 jovens contemplados. Segundo Fernanda Vanessa Carvalho Brandão, Coordenadora de Recursos Humanos da EPCL, essa é uma ação importante como forma de inclusão social Devido ao crescimento de nossa empresa no mercado, nossa cota de jovens aprendizes aumentou e felizmente o Ministério do Trabalho nos fez uma proposta de participação neste projeto que foi aceita pela diretoria da empresa. Isso nos possibilitou unir o útil ao agradável. Estamos cumprindo a cota que é exigida por Lei e também fazendo o social, que a EPCL preza muito, por ser uma empresa responsável socialmente”, afirmou.

 

Topo

PROJETO: DDS On-Line

O DDS on-line tem como objetivo promover, integrar e uniformizar a comunicação entre os empregados, alertando sobre os perigos, riscos, aspectos/impactos do ambiente de trabalho, visando prevenir doenças ocupacionais e acidentes do trabalho.
A utilização de uma plataforma on-line permite que a informação chegue de forma rápida e eficaz a TODOS os colaboradores de campo da EPCL independente das distancias e/ou localidades onde as turmas estejam lotadas.
Os conteúdos do DDS on-line são distribuídos diariamente pela equipe do SESMT EPCL.
Os temas são focados na segurança em operações rotineiras e anexados no sistema Mobile da EPCL para disponibilização às equipes via Tablets.

Topo

EPCL – UEN – 17 – BOM JESUS DA LAPA – SEGUNDA + SEGURA / DDS

Cumprindo o que determina a Norma de Segurança e PSST, a empresa EPCL/UEN 17 – Bom Jesus da Lapa, realizou a campanha Segunda + Segura / DDS na sede da empresa. Foi realizada pelo técnico em segurança do trabalho: Amenilson Rodrigues.

Data: 28/08/2017.
Data: DDS 25/08/2017.
Campanha 30 Min. 25/08/2017.
Objetivo: Desenvolver e manter atitudes prevencionistas na empresa, através da conscientização de todos os colaboradores, visando benefícios a segurança e saúde no trabalho.

Temas: Acidente Fatal no Trânsito X Como prevenir esse tipo de ocorrência.

Número de Colaboradores: 49.

Setores: OIN, LIMPEZA DE FAIXA,CT, EMERGÊNCIA LEVE, e CONSTRUÇÃO.

Duração: 00:30 Min.

Topo
Página1 de 1

Entre em contato conosco + 0800 284 2269

Atendimento de seg. a sexta das 07h às 12h | 14h às 18h.