Blog

Campanha Novembro Azul

A exemplo do que aconteceu em outubro que foi marcado como o mês de combate ao câncer de mama, com o ‘Outubro Rosa’, o mês de novembro chega trazendo a campanha de conscientização dirigida ao público masculino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Historicamente, o trabalho de conscientização dos homens é mais difícil. As mulheres costumam procurar com mais frequência um médico a qualquer sinal da doença.
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens – o primeiro é o de pele. Ele atinge principalmente homens com idade superior a 65 anos. A chance de cura é de 90% no estágio inicial. Os sintomas aparecem raramente, mas são: dificuldade de urinar e necessidade de urinar mais vezes durante o dia; dor nos ossos; infecção generalizada ou insuficiência renal.
Em 2012, 60 mil novos casos no Brasil foram registrados, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). O exame para diagnosticar a doença é uma combinação de um toque retal e o de sangue, mas somente uma biópsia pode confirmar se é um câncer.
Em 17 de novembro é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Para aderir ao movimento, a CIPA estará distribuindo um laço de fita azul para que seja usada durante o mês de novembro como forma de alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce desse tipo de câncer.

O que mata no câncer de próstata é o preconceito! Participe conosco dessa Campanha!

 

Topo

Deixe uma resposta

Campos requeridos são sinalizados com *.


Topo

Entre em contato conosco + 0800 284 2269

Atendimento de seg. a sexta das 07h às 12h | 14h às 18h.