Blog

IMPLANTAÇÃO DO USO DE CORDA GUIA PARA CARGAS SUSPENSAS

Cumprindo o que determina a Norma de Segurança e PSST, a EPCL/UEN-17 Guanambi, realizou no período de 27/05 a 10/06/2015 , implantação do uso de corda guia para cargas e descargas suspensas. Foi realizado por: David Pereira e Alberto Paiva (TST).

Data: 27/05 a 10/06/2015

Objetivo: Cumprir os requisitos das Normas Regulamentadoras do Trabalho e alertar quanto aos riscos de suas funções.

Tema abordado: PROCEDIMENTO OPERACIONAL COM A UTILIZAÇÃO DE CORDA GUIA PARA CARGA E DESCARGA DE MATERIAIS EM OPERAÇÕES COM GUINDAUTO (MUNCK).

Colaboradores: 66

AÇÕES DE SEGURANÇA – IMPLANTAÇÃO NA UEN-17 GUANAMBI: PROCEDIMENTO OPERACIONAL COM A UTILIZAÇÃO DE CORDA GUIA PARA CARGA E DESCARGA DE MATERIAIS EM OPERAÇÕES COM GUINDAUTO (MUNCK).
MISSÃO: “Ser empresa de excelência no atendimento ao cliente, na construção e manutenção de redes elétricas”

ÉTICA E RESPONSABILIDADE: “Somos uma empresa comprometida e consciente de valores, com padrão ético e responsabilizando-se com o desenvolvimento de nosso negocio e colaboradores”
VISÃO: “Ser destacada como a melhor empresa de serviços elétricos da Bahia, oferecendo os melhores serviços com qualidade e segurança, buscando a satisfação dos clientes”.

QUALIFICAÇÃO E EXCELENCIA: “Investir em equipe qualificada, experiente e motivada, capaz de oferecer excelência em sua mão de obra e buscando sempre melhorias”

Objetivo: Detectar problemas ou situações que possam contribuir para ocorrência de danos ao patrimônio físico, bem como gerar lesões ou agravos à saúde dos colaboradores.

IMPLANTAÇÃO NA UEN-17 GUANAMBI: PROCEDIMENTO OPERACIONAL COM A UTILIZAÇÃO DE CORDA GUIA PARA CARGA E DESCARGA DE MATERIAIS EM OPERAÇÕES COM GUINDAUTO (MUNCK).

Em nenhuma hipótese deve-se permanecer embaixo de cargas suspensas. 1) Por mais segura que seja uma operação de levantamento de cargas existe sempre a possibilidade de alguma falha.

2) As cargas deverão ser erguidas sempre no plano vertical, sem “arrastes” e, o seu direcionamento deverá ser feito por meio de cordas guia (tag lines), proibindo-se o uso direto das mãos para proporcionar estabilização e/ou direção, tão pouco será permitido que as cargas circulem sobre pessoas.

3) Durante o levantamento de cargas deverá ser feito um isolamento da área de ação da lança do guindaste e este isolamento deverá ser respeitado obrigatoriamente.

– ORIENTAÇÃO PRELIMINAR COM OS COMPONENTES DE CADA TURMA
– EXECUÇÃO DE SERVIÇO NA IMPLANTAÇÃO DA CORDA GUIA
– ALAVANCAS/COMANDO SINALIZADAS EM CORES

Topo

Deixe uma resposta

Campos requeridos são sinalizados com *.


Topo

Entre em contato conosco + 0800 284 2269

Atendimento de seg. a sexta das 07h às 12h | 14h às 18h.