Blog

A EPCL/UEN 19. Santo Antonio de Jesus, dando continuidade ao Projeto Sexta da Saúde.

A EPCL-UEN19. Santo Antonio de Jesus, dando continuidade ao Projeto Sexta da Saúde, realizou mais 01(um) evento no dia 18/10/2013.
A aferição de pressão arterial e orientação sobre hábitos de vida saudáveis, foi realizada pelo Tec. de Enfermagem, Leandro Nascimento. .
O objetivo do Projeto é conscientizar os colaboradores sobre a importância do diagnostico precoce.

A hipertensão arterial ou pressão alta é uma doença que ataca os vasos sanguíneos, coração, cérebro, olhos e pode causar paralisação dos rins. Ocorre quando a medida da pressão se mantém frequentemente acima de 140 por 90 mmHg.

O coração é a “bomba” responsável por fazer o sangue circular por todo o nosso corpo. A força com a qual esse potente órgão bombeia o sangue através dos vasos é chamada de pressão arterial. Ela é determinada pelo volume de sangue que sai do coração e a resistência que ele encontra para circular pelos vasos. A pressão considerada normal é aquela que, na média, é igual ou inferior a 12 por 8, ou seja, máxima em 120 milímetros e mínima em 80 milímetros de mercúrio (mmHg).

Ter pressão alta aumenta as chances de ocorrência de infarto do coração, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e renal, impotência sexual, além de outras complicações que alteraram significativamente a qualidade de vida.
A pressão alta não tem cura, mas tem tratamento e pode ser controlada. Somente o médico poderá determinar o melhor método para cada paciente, mas além dos medicamentos disponíveis atualmente, é imprescindível adotar um estilo de vida saudável.
Colaboradores: 28

Topo

Deixe uma resposta

Campos requeridos são sinalizados com *.


Topo

Entre em contato conosco + 0800 284 2269

Atendimento de seg. a sexta das 07h às 12h | 14h às 18h.