Blog

Projeto “Medida Certa”

A atividade física e a alimentação saudável é a combinação perfeita para bons resultados, tanto no âmbito estético quanto na melhora da qualidade de vida de um indivíduo.
Engana-se quem acha que só praticar atividade física ou só aderir a uma reeducação alimentar já está fazendo o bastante.
Quando nos alimentamos bem, temos todos os nutrientes necessários para um bom metabolismo orgânico (funcionamento do corpo) e estamos assim nos prevenindo de doenças oportunistas, doenças adquiridas de maus hábitos de vida alimentar. Mas ainda falta um algo a mais que é justamente a atividade física. É mais ou menos como uma obra com material de construção e sem pedreiros.
Quando praticamos atividade física, colocamos em movimentos todos os músculos de nosso corpo, além de liberarmos substâncias de bem estar em nosso organismo e consequentemente melhorarmos nosso humor. Mas, se nossa alimentação ainda deixa a desejar, estaremos parecidos com a mesma obra citada anteriormente só que ao inverso, na qual temos os pedreiros, mas falta o material de construção.

Preocupada com a satisfação e o bem estar de seus colaboradores a EPCL UEN – 10 em conjunto com a CIPA e o SESMT está lançando o Projeto “Medida Certa”, inspirado no quadro com mesmo nome do programa Fantástico, da Rede Globo. O objetivo do projeto é conscientizar os colaboradores sobre a importância do cuidado com a saúde, se destina a todos os que estão com suas medidas e peso, acima do limite determinado como padrão saudável e pretende fazer com que as pessoas tenham mais qualidade de vida, se adaptem a uma alimentação saudável, à prática de esporte, e busquem o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.
Os colaboradores que tiverem interesse em aderir ao projeto, fineza procurar o SESMT até quarta feira (23) para realizar a sua inscrição.

Topo

Deixe uma resposta

Campos requeridos são sinalizados com *.


Topo

Entre em contato conosco + 0800 284 2269

Atendimento de seg. a sexta das 07h às 12h | 14h às 18h.